Mapeia Pedágio: entenda o que é veja como usar a ferramenta
1. Eliminar gastos desnecessários;
2. Aumentar a produtividade da equipe;
3. Agilizar o transporte da mercadoria;
4. Evitar rotas problemáticas que podem ser consideradas perigosas ou que tem questões mais graves de infraestrutura.
Vantagens e desvantagens da ferramenta
Vantagens:
Você vai perceber que os benefícios da ferramenta em especial tem uma relação direta com o planejamento em si da rota. Vamos lá?
Redução de custos
Ao simular e pesquisar os melhores caminhos, você consegue eliminar despesas que antes eram camufladas. Da mesma forma, é possível reduzir os custos.
Equipe mais produtiva
Mas não é só no aspecto financeiro que você encontrará benefícios. Entretanto, no quesito gestão de pessoas, o seu negócio tem muito a ganhar também. Além disso, com o planejamento da rota, a equipe consegue executar um trabalho estratégico com mais facilidade e praticidade, evitando possíveis problemas relacionados a essa tarefa.
E, assim, teremos outro ganho: o tempo. Os profissionais, em vez de se dedicarem a solucionar problemas do transporte, por exemplo, poderão desempenhar outras funções.
Motivação na alturas
Depois de tudo que falamos no tópico anterior, é claro que a equipe como um todo ficará mais motivada, né? Mas, em relação aos caminhoneiros, em especial, sabemos que a atividade exige diversos sacrifícios. Estar no volante atrapalha por bastante tempo atrapalha consideravelmente o bem estar do motorista.
Com o planejamento, você consegue selecionar as melhores rotas com antecedência, evitando, dessa forma, trânsito e problemas desnecessários. Além disso, nem precisa dizer o quanto isso aumenta a motivação dos motoristas, né?
Desvantagens:
Versão mobile
A ferramenta não conta com uma versão para smartphone, ao contrário de algumas opções da concorrência. Por isso, ela só pode ser acessada via navegador, o que prejudica um pouco a facilidade de acessar a plataforma.
Apenas uma rota
Outro ponto importante! A Mapeia Pedágio só permite que sejam adicionados o endereço de origem e o destino final. Não é possível inserir outros endereços para o motorista se locomover ao longo do caminho, por exemplo.
Infraestrutura
Por último, mas não menos importante! Sabemos que as rodovias nacionais, infelizmente, contam com vários problemas de infraestrutura e segurança. Mas o que muita gente não sabe é que essas questões relacionadas à qualidade podem prejudicar a médio e longo prazo o automóvel.